Ringo Starr pode lançar novo álbum no começo de 2017


Entrevistado pela revista Billboard para divulgar os shows, o Beatle trouxe novidades – segundo ele, um novo álbum de inéditas pode ser lançado no começo do ano que vem. Ele contou que, nos últimos meses, vem gravando em seu estúdio caseiro em Los Angeles – e que já tem trechos de pelo menos oito novas músicas, algumas das quais ainda precisam de letras para acompanhar as melodias.

Duas foram co-escritas com Steve Lukather, guitarrista da All-Starr Band, e devem ser finalizadas durante a turnê. “Nós já temos as melodias; agora precisamos finalizar as letras”, confirmou Ringo. “Nós já temos as ideias. Temos os primeiros versos da maioria. Vamos terminar as canções enquanto ainda estivermos na estrada”.

Outra faixa é uma colaboração com o músico Dave Stewart, com quem Ringo planejava fazer um álbum country antes do início da turnê. “Nós temos algumas canções, mas vamos fazer o disco country outra hora. Há muito o que podemos fazer juntos”.

O próximo trabalho do baterista, sucessor de Postcards To Paradise, vai contar ainda com outros colaboradores, como Gary Burr, Gary Nicholson, Richard Marx, veterano da All-Starr Band, e Van Dyke Parks, que participou da maioria dos últimos álbuns de Ringo. Mas, por enquanto, o artista está satisfeito em simplesmente fazer a turnê com sua banda – que conta com o grupo que está junto há mais tempo desde que Ringo criou o nome, em 1989.

“Eu sinto que nós somos realmente uma banda”, afirma o músico. “Talvez meu nome esteja na frente, mas somos uma banda. Nós apoiamos um ao outro, conhecemos um ao outro, e nos divertimos muito juntos. Nós tocamos bem, as músicas estão ótimas e a audiência adora, mas nós também nos divertimos quando estamos no avião, no ônibus, na van. Toda vez que nós terminamos uma turnê e nosso agente diz ‘Bem, que tal fazermos de novo em outubro?’, e eu digo para a banda ‘Vocês querem ir em outubro?’, eles dizem ‘Sim!’ E isso é ótimo”.