01 de Abril na História dos Beatles


1963
Os Beatles tocam no "Poll Winner's Concert" em Wembley, show organizado pelo New Musical Express. Em Londres, o grupo grava várias faixas para o programa de rádio “Side By Side” da BBC.

1967
Os Beatles gravam "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)" em 9 takes. A criação dessa faixa foi sugerida por Neil Aspinal.

1969
John fala sobre sua idéia de enviar sementes da paz para líderes de todo o mundo. Ele também revela que sua fortuna está em torno de 50 mil libras. John e Yoko voltam à Londres e aparecem ao vivo no programa de TV “Today” fazendo uma reconstituição do bed-in.

1970
Phil Spector prepara os retoques finais do álbum “Let It Be”. Ringo regrava bateria em "Across The Universe", "The Long And Winding Road" e "I Me Mine". Foi sua última contribuição para os Beatles e última gravação de um beatle para um disco da banda. John e Yoko matriculam-se em um curso de quatro semanas de Terapia do Grito Primal com o psicólogo Dr. Arthur Janov na Califórnia.

1973
John e Yoko, acompanhados do advogado Leon Wildes, comparecem a uma coletiva de imprensa para anunciar o nascimento de seu país conceitual “Nutopia”.

1974
Paul consegue o visto americano após várias recusas devido à sua detenção por posse de drogas no ano anterior. Inaugurada uma pintura dedicada aos Beatles no muro do Cavern Club. O artista Arthur Dooley pintou uma Madonna segurando três bebês e um quarto bebê, que seria Paul, voando longe. A inscrição diz: "Quatro rapazes que sacudiram o mundo".

A última foto de John e Paul juntos é tirada neste dia por Dougal Butler, assistente pessoal de Keith Moon (The Who) que também aparece na foto.

1976
Morre na Inglaterra Alfred "Freddie" Lennon, pai de John. Dias antes, John lhe enviara um telegrama dizendo “melhore logo papai”. Alfred tinha câncer.

1979
John aluga um iate para um cruzeiro em Palm Beach, Flórida. Entre os convidados estão Julian, Sean, sobrinhas de Yoko, e a família do assistente Fred Seaman. Foi a última vez que Julian viu o pai.

1995
"Baby It's You" estréia na parada de singles na Inglaterra em 7º lugar.

1996
Até esta data, o álbum duplo “The Beatles Anthology # 1” vendeu 12,5 milhões de cópias nos EUA.