06 de Abril na história dos Beatles


1963
Cynthia Lennon, grávida de 9 meses, sente dores enquanto faz compras em Penny Lane. Ela é levada ao Hospital Geral de Liverpool.

1966
Primeira sessão para o álbum “Revolver”: Os Beatles gravam “Mark 1”, que era o título original de “Tomorrow Never Knows”. Primeiro uso não-convencional dos autofalantes Leslie para distorcer a voz de John e primeira utilização do recurso ADT (Artificial Double Tracking), atendendo os desejos da banda de produzir um som diferente.

1967
Paul assiste Jane Asher atuando na peça Romeu e Julieta.

1969
Os DJ´s Alan Freeman e John Peel transmitem ao vivo cópias de “Get Back”, anunciando seu lançamento para 11 de abril. Eles convencem Paul de que a música precisa de uma mixagem final.

1970
Allen Klein vai à Londres com o objetivo finalizar as negociações para a exibição filme “Let It Be”.

1977
Os Beatles perdem a batalha na justiça para impedir o lançamento do disco “The Beatles Live At The Star Club In Hamburg, Germany: 1962”.

1979
O clipe “Blow Away” de George é transmitido nos EUA pelo programa “Midnight Special”.

1983
Durante o primeiro American Video Awards, Paul recebe o prêmio de melhor video clipe de soul por “Ebony and Ivory”. Paul também é introduzido no Video Hall Of Fame pelo ex-Monkee Mike Nesmith.

1992
George realiza no Royal Albert Hall seu primeiro e único show solo na Inglaterra. Entre os convidados no palco estiveram Ringo, Zack Starkey e Dhani Harrison. O concerto foi organizado e apresentado pelo Partido da Lei Natural.

1995
Paul e Linda comparecem a cerimônia de conclusão do Rye Memorial Care Center.

1997
O “The Pepsi Chart Show” faz a primeira transmição da música “Young Boy” de Paul que integraria o álbum “Flaming Pie”.