09 de Abril na história dos Beatles



1963
Show dos Beatles em West Hampstead, Londres. Na mesma noite se apresentam no programa de TV “Tuesday Rendezvous” em Wembley.

1964
Ringo filma para “A Hard Day’s Night” a cena em que anda sozinho em Surrey. Embora sua atuação nesta cena-solo tenha sido elogiada por sua melancolia, ele revelou que na verdade estava de ressaca e foi direto de uma boate para as filmagens, chegando cedo e sugerindo a famosa cena.

1965
Lançado na Inglaterra o compacto “Ticket To Ride” / “Yes It Is”. As primeiras prensagens traziam a seguinte inscrição: “from the film Eight Arms To Hold You”, que era o título provisório do filme “Help!”.

1969
Sessão fotográfica em Twickenham no Madingley Club e no rio Thames. No mesmo dia, Ringo fima cenas de “The Magic Christian” em Londres.

1975
A parceria Beatles & Co. é finalmente dissolvida no Supremo Tribunal em Londres.

1990
Olivia Harrison, em sua primeira entrevista em 15 anos, fala da necessidade que as crianças órfãs e abandonadas da Romênia estão passando e apela para a ajuda de todos. O artigo sobre o assunto é lançado por Olivia, Yoko e Linda, com a manchete: “Esposas dos Bealtes se únem para ajudar os anjos da Romênia”.