10 de Abril na história dos Beatles


1962
Morre Stuart Sutcliffe na Alemanha. Stu, que eram dos melhores amigos de John Lennon e baixista original dos Beatles sofreu uma hemorragia cerebral e morreu a caminho do hospital aos 21 anos.

1964
A Capitol Records lança nos EUA o LP “Beatles Second Album”.

1965
O empresário americano Sid Bernstein paga 100 mil dólares a Brian Epstein como adiantamento pelo concerto dos Beatles no Shea Stadium a ser realizado em agosto. Enquanto isso, o grupo grava participação no programa de TV “Top of the Pops” da BBC.

1970
O fim. Paul anuncia que está deixando os Beatles. Ele menciona diferenças pessoais e profissionais entre os quatro e afirma que não trabalharão mais em conjunto. Ao mesmo tempo, anuncia seu primeiro disco-solo, “McCartney”, lançado naquele mesmo dia de acordo com a data que ele planejava. Dias antes, Ringo foi enviado à casa de Paul para tentar impedir o lançamento de “McCartney” alegando que atrapalharia o lançamento de “Let It Be”. Consta que os dois brigaram feio. O mundo fica chocado com a separação dos Beatles.

1981
A estréia mundial do filme “Caveman” com Ringo e Barbara Bach acontece no Rivoli Theater em Nova York.

1984
Paul filma o clipe de “No More Lonely Nights” em Bermondsey, Londres.

1994
O “Sunday Times” publica o seu inquérito anual das 500 pessoas mais ricas da Grã-Bretanha. A fortuna de Paul é estimada em 400 milhões de libras, enquanto a de George está em 25 milhões de libras.

1997
Paul, em um set acústico, toca “Young Boy” e “The World Tonight” no telhado de sua MPL Communications em Soho para recriar o famoso “rooftop concert” dos Beatles. A ocasião é filmada para ser incluída em um docomentário televisivo sobre o álbum “Flaming Pie”.

1999
O Tributo a Linda McCartney acontecem no Royal Albert Hall. Entre os artistas que se apresentaram estiveram Chrissie Hynde (ex-Pretenders e grande amiga de Linda), George Michael e Elvis Costello. Um emocionado Paul sobe ao palco para cantar “Lonesome Town” e “All My Loving”.