16 de Abril na história dos Beatles


1964
Os Beatles gravam a faixa-título de seu primeiro filme, “A Hard Day´s Night” em 9 takes. À tarde são realizadas cenas do lado de fora da St. John’s Secondary School e na Heathsfield Street em Londres, além de uma cena no pub The Portland Arms que acabou não sendo utilizada.

1965
John e George são entrevistados no programa de TV “Ready, Steady, Go!”.

1966
Os Beatles trabalham em “Rain”. São gravados overdubs e produzida a mixagem mono. John estava entusiasmado porque ouviu a música de trás pra frente por acidente e chegou a sugerir que fosse lançada inteiramente desta forma. Apenas no final foi inserido um trecho ao contrário.

1969
Gravação de “Old Brown Shoe” (takes 1-4) e “Something” (takes 1-13).

1971
Ringo lança “It Don’t Come Easy” / “Early 70” nos EUA. Paul e Linda aparecem na capa de revista Life.

1973
O especial “James Paul McCartney” estréia nos EUA pela ABC-TV.

1976
A BBC Radio One oferece como especial de Páscoa em sua programação todas as músicas dos Beatles executadas em ordem cronológica.

1981
Dois lançamentos não-oficiais nos EUA trazem o teste que os Beatles fizeram para a gravadora Decca em 1962: “Dawn Of The Silver Beatles” e “Lightning Strikes Twice”. O prefeito de Nova York renomeia uma parte do Central Park como “Strawberry Fields”.

1986
Lançado nos EUA o VHS “Greenpeace: Non-Toxic Video Hits” que contém “Save The World” de George.

1992
Ringo aparece no programa de TV “Real Life” nos EUA.

1993
Paul toca ao vivo no histórico Hollywood Bowl em Los Angeles. Ringo aparece de surpresa e sobe ao palco para o coro final de “Hey Jude”.

1999
A reestréia de “A Hard Day´s Night” nos cinemas que estava programada para esta data é adiada pela Miramax Pictures para 17 de setembro.