22 de Julho na História dos Beatles


1963
Os Beatles iniciam turnê britânica com Gerry and the Pacemakers e Tommy Quickly (este estreando no palco). O primeiro concerto ocorre no Weston-Super-Mare no Odeon Cinema. O fotógrafo Dezo Hoffmann acompanha. Nos EUA, o selo Vee Jay lança o LP “Introducing the Beatles”, por enquanto, sem expressão.

1966
Brian Epstein cancela viagem aos EUA devido a uma febre glandular.

1967
John e Julian partem de férias para a Grécia.

1968
Gravação de “Don’t Pass Me By” incluindo uma introdução, descartada posteriormente, chamada “A Beginning”. A sessão também é dedicada à “Good Night” com gravação do vocal de Ringo, coro e orquestra.

1969
Overdubs para “Oh! Darling” e “Come Together”.

1971
Segundo dia de gravação do filme “Imagine”. É realizada a cena de abertura com John e Yoko caminhando no nevoeiro e de John tocando “Imagine” no piano branco.

1978
Ringo visita o Sweet Silence Studio em Copenhagen, Dinamarca, e grava as faixas "On The Rebound" e "She's So In Love". Nos dias seguintes, o ex-beatle gravaria mais músicas neste estúdio.

1980
Lançamento nos EUA do compacto “Waterfalls” / “Check My Machine” de Paul.

1988
Em Londres, Sir Nicholas Browne-Wilkinson, vice-chanceler do Alto Tribunal, ordena que a Charly Records pare de vender cópias do teste dos Beatles na Decca Records.

1989
Nas vésperas da primeira turnê da All-Starr Band, Ringo e Barbara comparecem a uma festa no Hotel Le Bel Age em Hollywood.

1993
Em Londres, Paul posa para foto atravessando a famosa faixa de Abbey Road com um sheepdog descendente de Martha. A foto é para a capa do disco “Paul Is Live”. George aparece em Weston-Super-Mare, onde supervisiona as fases finais do livro "Live In Japan".