10 motivos para você não perder a BH Beatleweek 2017


VISITE O SITE OFICIAL: www.bhbeatleweek.com

Mais uma vez, a capital mineira vai se transformar na capital mundial da Beatlemania mundial durante uma semana! E como sempre, pela quarta vez consecutiva, o Portal Beatles Brasil estará presente, fazendo a cobertura, atualizando tanto o nosso portal como o site da Própria BHBW. Você não pode perder!  Quer saber por quê? Aí vão 10 motivos:

01 - O mais internacional

O festival promovido por Aggeu Marques já é famoso em vários países como o maior festival beatlemaníaco da América Latina. Tanto que esse ano, além dos excelentes músicos e bandas nacionais e sul americanas, teremos também atrações estadunidenses e européias. Os "gringos" da BHBW são:
- The Wonders (Italia)
- Nowhereband (Chile)
- The Sullivans (Argentina)
- Gary Gibson (UK)
- The Falling Doves (EUA)
- MG & Direct From The Cavern (UK)
- Ringer Star (EUA)

Não posso deixar de citar a presença da ilustríssima Lizzie Bravo, que embora seja brasileira, é uma personalidade importante da Beatlemania mundial! Ela não perde uma BHBW e sempre se torna uma atração à parte, fazendo a alegria de centenas de fãs que pedem e ganham fotos e histórias preciosas.

02 - Gary Gibson

Mais uma vez teremos uma das maiores atrações da Beatlemania mundial: o britânico Gary Gibson, que além de ser praticamente um clone de John Lennon, canta e toca muitíssimo bem e é uma simpatia de pessoa, sempre sorrindo e brincando com as centenas de fãs que solicitam fotos ao seu lado. Ele será acompanhado pela banda The Yesterdays.

03 - Ringer Star

John Lennon não é o único que terá um "clone": Ringer Star vai fazer um set especial, em homenagem ao baterista mais amado de todos os tempos. Ringer será acompanhado pela banda carioca Bluebeetles.

04 - Ouro Minas Hotel

Outra boa novidade é que a BHBW 2017 será praticamente toda realizada num único local, o Ouro Minas Hotel, que além de luxuoso e lindo, abriga auditórios grandes, confortáveis e com perfeita acústica. Isso evitará um problema que tem sido queixa durante os anos anteriores: o fato de termos que escolher ver apenas uma atração, pois geralmente haviam shows simultâneos sendo realizados em lugares diferentes. Agora, quem quiser, poderá ver TODOS os shows.

05 - UNI-BH

Apenas no último dia haverão atrações musicais fora do Ouro Minas Hotel: no domingo, último dia, será realizada uma verdadeira maratona, com 10 bandas se revezando no espetacular campus da UNI-BH, terminando com uma mega jam com vários músicos.

06 - Brüder

Muito mais que uma patrocinadora, a cervejaria Brüder vai dar um toque de classe com sua linha de cervejas artesanais de deixar qualquer um salivando. Para quem sabe apreciar o que há de melhor nessa vida!

07 - Aggeu Marques

O produtor do evento também é uma das suas principais atrações! Afinal, Aggeu Marques é um dos músicos mais talentosos de Minas Gerais e não é raro alguém comentar que ele é o "melhor Paul McCartney do Brasil". Aggeu se apresentará em duas ocasiões acompanhado, como sempre, da banda The Yesterdays. E dessa vez tem uma novidade: o show terá como tema a carreira de Paul McCartney nos anos 80! É imperdível ou não é?

08 - Até o dia raiar!

Uma coisa muito bacana é a já aguardada Allnighter, show com várias bandas que entra pela madrugada e só termina quando o novo dia já está nascendo. Acontecerá no dia 09 e está previsto um desfile de bandas nacionais e internacionais de alto nível. Pelo menos nessa noite, dormir será para os fracos!

09 - A bela cidade que é Belo Horizonte

Como a maioria dos eventos são noturnos, o que fazer durante o dia? Conhecer e curtir a belíssima capital mineira, claro! São dezenas, centenas de opções para quem quiser sair, passear, fazer selfies, beber, comer, namorar e tudo mais que se pode fazer em uma capital tão alto nível. O povo mineiro é um dos mais simpáticos do Brasil, não perca a oportunidade de conhecer o máximo de mineiros e - principalmente - mineiras!

10 - Amigos, muitos amigos!

Tão bom quanto o evento em si é conhecer, encontrar e reencontrar os amigos. Alguns estarão na BH Beatleweek pela primeira vez, outros já são veteranos daqueles que estão em todas as edições. Mas sempre, sem exceções, pessoas cordiais, felizes, bacanas. A cada edição da BH Beatleweek renovamos a certeza de que, além de tudo que os Beatles nos deram (e continuam dando), eles são a maior usina de amizades que eu conheço.
Por josé Carlos Almeida