The Beatles Thirty Days - Disc 05/06

Primeiro álbum duplo da coleção 30 Days a documentar as gravações do grupo já nos estúdios Apple, e não mais em Twichenham. Percebe-se claramente a partir de agora, que a banda está mais a vontade e menos incomodada com a atmosfera de Twichenham. O clima se reflete nas gravações, pois, ainda que as sessões sejam marcadas por vários ensaios, nota-se uma preocupação maior em fazer as coisas com maior seriedade e menos improviso. Como de costume, os Beatles fazem diversos covers de clássicos do Rock'n Roll antes de iniciarem a gravar suas próprias composições. O disco 1, que documenta as gravações ocorridas nos dias 22 e 23 de janeiro de 1969, traz nada menos que 14 takes até então inéditos na pirataria e que fizeram sua estréia em "30 Days". Importante ressaltar que consta no álbum o registro da primeira participação de Billy Preston dentro do projeto Let It Be, ocorrida no dia 23/01.

Destaque para as versões de Dig a Pony e Don't Let Me Down. O disco 2 traz o restante das gravações do dia 23/01 e takes feitos em 24/01. Novamente, mais da metade das faixas aqui apresentadas nunca haviam sido antes lançadas. Este disco é sem dúvida alguma, um dos melhores volumes da série, pois traz impagáveis versões do grupo para a música Oh! Darling, uma inédita versão de John Lennon cantando sozinho o primeiro verso de Two of Us e ainda ótimas e raras performances para faixas como 20 Flight Rock e Her Majesty. A qualidade de som não oscila, é 10 da primeira à última música.

Baixar:

CD 01 
The Best Of The Apple Studio Sessions Part One
01 Somethin' Else
02 Daydream
03 You Are My Sunshine
04 Whispering
05 (Improvisation)
06 My Baby Left Me/That's All Right
07 Milk Cow Blues
08 "All I Want is You"
09 In The Middle of an lsland / Gilly Gilly Ossenfeffer Katzenellen Bogen By The Sea
10 (lmprovisation)/Good Rockin' Tonight
11 Forty Days
12 Too Bad About Sorrows
13 Dig a Pony
14 Dig a Pony
15 You've Got Me Thinking
16 I've Got a Feeling
17 Don't Let Me Down
18 "I Dig a Pygmy"
19 Don't Let Me Down
20 Dig a Pony
21 Going Up the Country
22 Dig a Pony
23 I've Got a Feeling
24 "You Want a Session Job?"
25 Dig a Pony
26 Don't Let Me Down
27 Don't Let Me Down
28 Don't Let Me Down

CD 02 
The Best Of The Apple Studio Sessions Part Two
01 Dig a Pony
02 Dig a Pony
03 I've Got a Feeling
04 I've Got a Feeling
05 I've Got a Feeling
06 Get Back
07 Get Back
08 Get Back
09 Get Back
10 (Improvisation)
11 Twenty Flight Rock
12 Get Back
13 Oh! Darting
14 Oh! Darting
15 Get Back
16 On the Road to Marrakesh
17 Two of Us
18 Two of Us
19 Two of Us
20 Teddy Boy
21Two of Us
22 Maggie Mae
23 "I Fancy Me Chances"
24 Two of Us
25 Maggie Mae
26 Her Majesty